Bordados, Perguntas Frequentes, Vídeos

Porque não é possível bordar por cima de bolsos? (vídeo)


.

TRANSCRIÇÃO

.

Em relação aos bolsos, as pessoas têm dúvida porque não se deve bordar por cima do bolso.

Um dos problemas de bordar por cima do bolso é que eu não tenho como encaixar a peça por aqui. Ela não cabe na máquina.

.

E com o outro bastidor eu não tenho como passar isso aqui por dentro. Eu não tenho como encaixar a argola do bastidor dentro do bolso. Mesmo que seja um bastidor menor, fica muito complicado encaixar ela aqui, depois colocar na máquina e ela trabalhar só nessa área.

Isso é um bolso de calça e ainda é um bolso grande. Se fosse um bolso de um pólo ou qualquer outro… de alguma outra peça, provavelmente seria menor que esse ainda. Então assim, é muito complicado bordar por cima do bolso. Se eu encaixar a peça aqui o que vai acontecer é que não.. eu vou ter de bordar tudo junto. Vai bordar a peça

.

- ou seja, vai bordar desde a parte de fora até à parte de dentro da calça, tapando o bolso, fica o bolso totalmente cosido, certo?

.

- ela borda tudo

.

- isso, junto com a parte de dentro, não tem jeito. Vai inutilizar o bolso. O ideal quando for um bolso assim é bordar a pala de cima, nessa parte.

Aqui pode-se bordar aqui e não estraga o bolso. Ou acima do bolso no caso dos pólos, pode-se bordar acima - ou nos coletes também.

.

- nas camisas igual, ou no outro lado do bolso.

.

- agora, calça não tem como. É inutilizar o bolso, a mesma coisa nos bolsos de trás, não tem como passar essa argola por dentro do bolso e depois encaixar na máquina.

.

.

Obrigado ao nosso bordador, o Fabiano, pela explicação e demonstração técnica de como funcionam os bordados em cima dos bolsos e o porquê de não ser possível fazê-los.

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.