Qual a diferença entre malha Jersey e Piqué?

imagem de capa

Recentemente várias marcas - especialmente a Kariban - têm lançado vários modelos diferentes de pólos em materiais um pouco diferentes, o que nos leva a fazer este artigo.

Historicamente grande parte dos pólos eram feitos em malha piqué, sendo esta uma malha tradicional e habitual, que é imediatamente reconhecida. Distingue-se por ser uma malha bastante aberta, o que é fantástico no momento de bordar estes artigos mas que nem sempre permite imprimir com a melhor qualidade, especialmente em novos métodos de personalização como a impressão direta.

Pólo em malha Piqué Gildan

Através das fotos acima e abaixo conseguimos ver o tipo de malha que estes pólos têm. Uma malha aberta, onde vemos claramente "pontos" em todo o artigo. Não há que enganar, é a malha "típica" que encontramos num pólo.

Pólo em malha Piqué GI85800

Esta malha não tem nada de errado. A sua qualidade é elevada, o conforto também. Há indústrias inteiras em que este é o tipo de pólo que se utiliza e em que a sua qualidade é reconhecida, nada está errado com a sua utilização.

Pólo em malha jersey Kariban

Nestes pólos podemos ver que a malha é totalmente diferente. Sendo visualmente muito mais próxima da malha que vemos nas t-shirts, é também ao toque muito mais suave e confortável. Além da óbvia vantagem de tornar o pólo mais confortável, torna-o também num artigo visualmente mais apelativo a marcas de roupa e empresas que procuram merchandise personalizado de gama mais elevada por marcarem pela diferença e fugirem ao padrão do que é o standard da indústria.

Pólo em malha jersey K262

A nível de personalização, continuam a bordar com elevada qualidade e permitem que a serigrafia e - em especial - a impressão direta (são 100% algodão) fique com uma qualidade visual muito superior já que a malha é muito mais fechada e retém muito mais pormenor do que os seus "irmãos" em piqué.

enquanto na malha pique a tinta entra e passa diretamente pelo algodão, acabando depositada no tanto da máquina, perdendo assim pormenores e vibracidade de cor, na malha jersey (muito mais fechada), toda a tinta fica depositada na peça de roupa, ganhando cor e retendo todos os pormenores da personalização

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos