O que são Pop Up Stores e como tirar partido delas? (Video)

imagem de capa

 

TRANSCRIÇÃO

 

Olá pessoal, daqui é Jorge Vieira uma vez mais e agora queria-vos falar sobre Pop Up Shops.

Como é que tu sabes que está na altura de começares a fazer a transição do online para loja. Há várias formas de vender em loja, podes ir a lojas já existentes e dizer “ Eh pah, tenho uma marca de roupa, gostava de ter aqui na loja, gostava que vocês a vendessem, acho que iria ser óptimo para as duas partes”, primeira coisa que tu tens de saber sobre isso, eu fiz isso, quando lancei a Maudlin Clothing, e é uma opção relativamente viável.

Problema Nº 1: o que é que vai acontecer? tu vendes a tua marca, a tua roupa, por exemplo, a 20 euros online e essa loja possivelmente vai-te comprar a 10 euros, ou pior ainda, ela não ta vai comprar vai-ta vender à consignação; o que é consignação? consignação é quando tu simplesmente ofereces a roupa à loja, se a loja vender fica com uma parte dos lucros, normalmente é 50%, essa é uma forma, não é a que eu mais aconselho, mas pode ser uma boa opção para começar, para testar.

 

Agora, aquilo que, na minha opinião pode ser algo interessante será criar uma Pop Up Store. E o que é uma Pop Up Store? isto é algo que eu já vi há bastante tempo em várias situações, muito poucas delas em Portugal, em Portugal acho que só vi mesmo da Over it, aliás, também já vi da Repto, no Algarve, tenho essa ideia, mas essencialmente o que é isto, uma Pop Up Store é algo que é criado durante um determinado tempo específico, por exemplo, estamos no Natal, no Natal ainda não estamos mas estaremos em breve, e tu alugas uma loja ou alugas um espaço, seja qual for, e durante um mês, entre o dia 15 de Novembro e 15 de Dezembro, por exemplo, tens uma loja durante um mês, que é que tu podes fazer para incentivar as pessoas a lá ir?

Lançar edições limitadas que só vão estar disponíveis naquela loja, em mais lado nenhum, podes criar promoções especiais, também, unicamente na loja, no género compra um sweat ou compra algo superior a 50 euros e nós oferecemos-te uma t-shirt limitada e fazes um design barato, uma t-shirt branca com uma impressão a preto, uma coisa básica e as pessoas ganham valor e ganham vontade de ir à tua loja. Se tu nem para isso tens capital, como é muitas vezes o caso, junta-te a outra marca, tem de haver aqui algum tipo de comunidade, tem de se criar uma comunidade e no Facebook acho que até existe uma comunidade de marcas portuguesas, pega mais uma marca, pega mais duas marcas, abram vocês uma loja pequena, uma coisa só de um mês, só para testar e estejam lá e invistam naquilo durante aquele mês, façam todo o marketing apontar para a loja e garantidamente conseguirão ali algum tipo de resultado.

 

Pronto, isto é uma coisa que não é para toda a gente, eu sei que muitos de vocês estão a estudar, por isso não terão hipótese de estar de forma permanente na loja, mas porque não durante o verão, durante as férias. Eu já sai da universidade há uns aninhos, não me lembro ao certo quando é que havia aquela fase entre os exames e depois as férias, pronto, ou quem está na secundária melhor ainda porque tem mais tempo disponível, mas é nessas fases são excelentes opções, ou até, isto eu já não faço a mínima ideia se é viável, falares com a tua escola ou com a tua associação de estudantes, por exemplo, especialmente a associação de estudantes mais do que a escola ou a universidade e propores arranjarem um pequenino espaço para ti em propriedade da escola ou da universidade onde tu podes ter a tua roupa durante duas semanas, algo assim, por exemplo, ou durante um mês, se for a associação de estudantes dificilmente te irá cobrar seja o que for, quanto muito podem querer ficar com uma percentagem das tuas vendas, mas tu consegues criar ali o teu próprio nome na tua área e consegues testar o mercado e isso é extremamente valioso, antes de investires centenas ou milhares de euros em abrir realmente uma loja ou atirares os dados ao ar com a consignação de uma loja normal.

 

Fica com esta opção, Pop Up stores acaba por ser algo relativamente interessante, ok.

Até à próxima. Obrigada.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos