Perguntas Frequentes, Têxteis Lisos

Camisolas não cardadas (French Terry). O que são?


Desde há alguns anos que as camisolas não cardadas têm começado a tornar-se mais populares entre as marcas de roupa promocional. Pessoalmente sou fã deste tipo de roupa porque são mais suaves e frescas, perfeitas para épocas de meia estação ou para aquelas noites "menos quentes" de verão. Até fiz um vídeo sobre um modelo da JHK há algum tempo que podes ver em baixo.

Este ano há diversas marcas a lançar novas camisolas semelhantes e, curiosamente, na sua maioria através de roupa orgânica.

É o caso da Kariban, com as suas camisolas bicolores mas também já a Sol's e B&C o tinham feito o ano passado e a AWDis o faz este ano também, entre outras marcas.

Camisola Orgânica French Terry Kariban

Exteriormente estas camisolas são iguais a qualquer outra sweatshirt sem capuz. Na maior parte das vezes também a sua composição é igual, sendo que a única diferença se encontra no interior já que não tem o pelo habitual (que apelidamos de carda) e que normalmente dá a protecção térmica.

Interior de uma camisola não cardada (French Terry)

Isto torna a camisola muito mais fresca e menos volumosa. Elimina também o problema de ficarmos cheios de "cotão" nas primeiras vezes que vestimos uma camisola, especialmente na eventualidade de ser um modelo de gama baixa. Aqui tudo faz parte da camisola.

Uma das características mais interessantes nas camisolas french terry da Kariban (especificamente destas porque são as que vi em mais pormenor) é realmente como o interior está feito. Pode ser visto na primeira fotografia e nesta última que o mesmo tecido que é utilizado por fora, é utilizado até determinada altura no interior, antes de começar o "forro".

Isto poderá ser por duas razões:

  1. Uma questão estética quando o artigo está dobrado
  2. Para facilitar e aumentar a qualidade da impressão de etiquetas

Independentemente de ser a opção 1 ou 2, a verdade é que caso queiramos aplicar etiquetas personalizadas, esta "feature" dá-nos a opção perfeita para trabalhar com a melhor qualidade. Sendo este um artigo geralmente feito a pensar no mercado da moda, são estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença, tanto no nosso trabalho de estamparia como para os nossos clientes no momento da venda.

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.