O que é a Sublimação e como funciona? (Video)

imagem de capa

TRANSCRIÇÃO

Olá amigos.

Quem tem acompanhado os nossos vídeos viu certamente um vídeo que eu fiz sobre estas t-shirts, são t-shirts de sublimação, são t-shirts 100% poliéster e eu referi que isto poderá vir a  ser o futuro do têxtil promocional, com muito desgosto meu, mas nada disto é certo, são conjunturas, simplesmente eu estou a falar daquilo que eu tenho visto, este ano 2017 eu diria que triplicámos, quadruplicamos a nossa oferta de têxtil sublimáveis porque realmente as marcas estão a colocar nos catálogos áreas específicas para a sublimação, que é uma coisa que nos últimos 10 anos, 11 anos de Maudlin Merchandise, e já lá vão quase 11 anos, ainda não se tinha visto e de repente todas as marcas, e quando eu digo todas falo da TH Clothes, falo da B&C que são estas, falo da Roly e da JHK, da Kariban penso que já tem algumas coisas de sublimação, falo da Nath que esta marca é praticamente tudo poliéster para sublimação, a marca inteira e vão ver mais informações sobre a marca aqui ou aqui, depois vê-se. E já perdi o meu raciocínio, mas o que eu quero falar é mesmo sobre a sublimação.

 

Ora, a sublimação é uma coisa interessante, é interessante, tem problemas, tem vantagens, tem um pouco de tudo como todos os outros processos de personalização. Desvantagem nº1: só se pode fazer sublimação em peças brancas, ou seja, vamos estar a pegar um bocadinho na impressão directa em fundos claros e vamos passar isso para sublimação, vamos a passar em vez de usar peças algodão vamos usar peças poliéster, de resto poucas diferenças há.

 

Ora, financeiramente em termos de qualidade, em termos do que é agradável de vestir, a impressão directa e o algodão estão aqui um passo gigante acima da sublimação, ao dia de hoje, não sabemos como é o dia de amanhã.

 

Por enquanto, diferenças entre impressão directa e sublimação há uma grande, muito muito grande, a sublimação, aliás duas, a sublimação permite impressões com mais vibracidade de cores, cores muito mais vivas do que a impressão directa; a segunda a partir do momento que uma imagem entra dentro desta t-shirt ela nunca mais sai, podemos lava-la 50.000 vezes e a imagem vai ficar aqui, não vai perder qualidade, porquê? porque estas t-shirts têm problemas, vamos dizer que é um problema que foi tornado numa vantagem, ela não aguenta temperaturas altas, ao não aguentar temperaturas altas o que aqui vier estampado vai colar, vai ficar, ou seja, há um processo químico gigantesco e super complicado que acontece com a temperatura, em que o papel da sublimação transfere completamente para a t-shirt e fica mesmo gravado na fibra, ou seja, vai ficar aqui para o resto da vida, isso é uma vantagem enorme em relação à impressão directa, a outra é realmente as cores ficam mais vivas.

 

Eu falei ainda agora em papel, o papel depois sai, ou seja, não fica aqui com toque nenhum, não se sente a impressão, exactamente como na impressão directa e não se sente a impressão. Desvantagem, isto tem de ser feito numa t-shirt branca, se for numa t-shirt verde, amarela, preta, ou o que for não funciona, vai ser um bocadinho como a impressão directa, em que a impressão, a imagem vai-se misturar ali na cor da peça e no fim as cores morrem, se for em peças pretas então simplesmente não aparece nada, nem vale a pena. Ou seja, sublimação sempre, única e exclusivamente, peças brancas, nada mais e é por isso que vamos aqui muita coisa branco, depois tem outro problema, isto é transparente, eu praticamente consigo ver a câmara e vocês praticamente, ou com outro tipo de luz podem ver a minha cara aqui entre, aliás aqui vê-se, as peças são muito finas, parasse poder  fazer sublimação as peças têm de ser finas. Eu pessoalmente não gosto muito disto, acredito que muitas meninas, principalmente, também não vão gostar mas a partir do momento em que se coloca a imagem, pronto, a transparência desaparece, no entanto, desaparece só no sitio onde a impressão é feita.

 

E pronto, sobre a sublimação é tudo. Vão acompanhando os nossos vídeos, vamos actualizando isto, ok?

Obrigado, até à próxima.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos