Marcas de Roupa, Nossos Serviços

Quais as melhores marcas para troca de etiquetas?


Caro cliente, como sabe, trabalhamos com diversas marcas de têxteis promocionais.

Dando sempre prioridade às marcas portuguesas, há vários factores que levamos em conta na hora de aconselhar a marca a utilizar na hora de fazer troca de etiquetas.

 

Hoje vamos falar e ordenar todas as marcas com que trabalhamos pela facilidade na troca de etiquetas e a qualidade que conseguimos atingir na hora de o fazer.

 

Velilla (9/20)

Esta marca de têxteis de vestuário laboral tem vários artigos em que não conseguimos sequer fazer troca de etiquetas. Sendo uma marca virada para o mercado profissional, claramente a troca de etiquetas não é uma das prioridades deles. Calças, etc, são artigos quase impossíveis de trocar etiquetas.

 

Sol's (15/20)

A Sol's tem vários artigos interessantes virados para a moda que já não apresentam etiquetas (apenas uma etiqueta interior com os dados da marca). Apesar de ser um ponto a favor, essa etiqueta também contém as informações da marca e não pode ser removida por estar numa costura estrutural (chamamos costura estrutural todas as costuras em que não podemos desfazer, sob pena de fazer buraco na peça de roupa).

A maioria das peças continua a apresentar etiquetas na gola que são removíveis com uma tesoura ou algum outro método de corte e remoção dos fios que ficam visíveis.

Não tem uma pontuação mais elevada por não ter nenhum sistema de remoção de etiquetas fácil. Os artigos de algodão orgânico não permitem troca devido às enormes etiquetas de tecido que trazem.

 

B&C (14/20)

A B&C tem etiquetas que não são difíceis de remover. Apesar de não dispor de nenhuma tecnologia que permita remover facilmente as etiquetas com um puxão, também não dificultam muito esse trabalho, sendo a maioria das peças relativamente simples de trabalhar com uma tesoura ou outra forma de remover a etiqueta.

Não tem uma pontuação mais elevada por as sweatshirts não terem tapa costuras, o que significa que não conseguimos fazer um trabalho de remoção de qualidade, ficando sempre visíveis algumas marcas da etiqueta original.

 

Mukua (19/20)

A Mukua é a marca rainha da remoção de etiquetas. Sendo a Mukua uma marca portuguesa, é uma felicidade enorme para nós ver tanta qualidade numa marca de roupa.

As etiquetas da Mukua são feitas num tecido/cartão (é difícil precisar, quem já as utilizou perceberá porquê) que não só saem de forma extremamente simples, como tem uma segunda etiqueta interior que mantém todas as informações obrigatórias por lei.

Isto significa que basta puxar a etiqueta para ela sair e que na hora de aplicar uma nova etiqueta não é necessário preocupar-se com a composição da peça ou as informações de lavagem. Fica com todas essas informações disponíveis e bem guardadas numa segunda localização.

Só não leva 20/20 por por vezes a etiqueta original deixar alguns pelos que precisamos puxar para não deixar marcas na peça. Ainda assim, neste momento é a melhor opção para remoção de etiquetas.

 

TH Clothes (16/20)

A TH Clothes não tem um sistema perfeito de remoção de etiquetas, longe disso. Deram um passo interessante em 2016 ao incluir uma marca que nos permite cortar a etiqueta deixando visível apenas o tamanho da peça. Não é, no entanto, o que o mercado procura. Tem ainda assim a vantagem de permitir fazer a remoção da etiqueta sem muita dificuldade com uma tesoura ou outro material próprio para remoção de etiquetas.

Não tem uma pontuação superior por não ter nenhum sistema simples de remoção de etiqueta como a Mukua ou JHK.

 

JHK (17/20)

Vamos ser honestos. Se estivermos a falar APENAS da remoção de etiquetas, a JHK consegue um home run! A maior parte das etiquetas são picotadas e facilmente removíveis. Não dá trabalho nenhum, praticamente não deixa marcas que seja necessário esconder no futuro. É simples e rápido.

Não recebe pontuação superior por esta "tecnologia" de remoção ainda não estar disponível em todos os modelos da marca e por não ter uma segunda etiqueta que mantenha as informações de composição da peça.

Roly (?/20)

Ainda não temos muitas informações sobre todos os modelos da Roly, mas uma coisa que podemos dizer é que há vários artigos com sistema de troca de etiquetas simples. Tal como a JHK, basta puxar o tecido picotado e a etiqueta remove facilmente.

Este artigo será actualizado brevemente quando tivermos mais informações sobre as etiquetas Roly. Por agora deixamos um belo ponto de interrogação em relação à sua pontuação.

Artigos Relacionados

  • A Maudlin e a SustentabilidadeA Maudlin e a Sustentabilidade Há alguns artigos que escrevemos com uma alegria maior do que outros. Este é sem dúvida um desses. Não vou mentir, a venda de têxteis promocionais é um negócio bruto e duro. É um […]
  • Marcas RepresentadasMarcas Representadas Um dos pilares do nosso sucesso é a qualidade; procuramos apresentar o máximo de qualidade em tudo o que fazemos; por isso é que utilizamos as melhores tintas na serigrafia, o melhor papel […]
  • T-Shirts Compridas – Nós temos o que procurasT-Shirts Compridas – Nós temos o que procuras Sabemos que o mercado procura actualmente t-shirts um pouco mais compridas que o habitual. Não, não são sacos de batatas, são mesmo t-shirts com largura normal mas um pouco mais compridas […]

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.