Nossos Serviços

Marketing no Facebook - Uma simples dica


Vamos parcialmente recuperar um artigo de Setembro de 2010 em que falámos pela primeira vez no facebook e em como as empresas o utilizam (de forma errada).

Na altura referimos que ainda há muito quem procure amigos e fãs a todo o custo, não olhando para o real valor dessas pessoas.

Vamos colocar a situação desta forma; imagine que o seu site tem 100 visitas diárias e faz 20 conversões (20 compras por cada 100 visitas). Agora imagine que começa a fazer spam em tudo o que é blog e forum e consegue atingir as 500 visitas... mas continua a fazer apenas 20 conversões. Terá valido a pena? Ou será que essas 400 visitas extra não trouxeram nada de novo?

.

O mesmo acontece com os fãs do facebook. É mais importante ter 500 fãs na sua página que participem e sejam - de facto - fãs do seu produto, do que 5000 que não participam e apenas fazem número.

Certo, é muito giro entrar na sua página e ver um número grande e gordo. Concordo! Mas os efeitos práticos disso são nulos! Muitas vezes acaba por gastar tempo e dinheiro em angariar fãs (que não lhe servem para nada) quando poderia gastar esse mesmo tempo a fazer algo de produtivo que lhe valesse mais vendas.

.

O tema de hoje não é sobre a qualidade de fãs (de que já falámos) mas sim sobre um pequeno truque para as pequenas marcas de roupa (e qualquer outra empresa) se destacarem ligeiramente.

.

.

TAGS EM FOTOGRAFIAS

.

Se tem uma marca de roupa (e está a conseguir vendas) por vezes vai encontrar fotos de fãs a usar as suas peças. Ao colocarem as fotos online, haverá pelo menos algumas centenas de pessoas a visualizar essas imagens. Porque não colocar um comentário na foto a agradecer a lealdade do cliente? Seria um bom toque. Os amigos que gostarem da t-shirt serão logo tentados a ir ver a sua página e a investigar um pouco mais sobre as suas peças.

.

Mas porque não levar a coisa um pouco mais além? Uma ferramenta fabulosa que o Facebook oferece é a dos Tags nas fotos; infelizmente nem sempre se consegue meter tags para páginas de fãs. É uma pena! Mas não é por isso que a ferramenta se torna inutil. Em vez de fazer tag à sua marca, coloque apenas o URL para a sua loja ou site.

.

.

Isto irá fazer com que mais pessoas tenham acesso à sua página durante meses ou até anos. Sempre que alguém vir a foto, irá ver a sua publicidade. Estamos a falar de centenas/milhares de pessoas durante um período prolongado de tempo.

.

O melhor? É gratuito e demora 30 segundos!

.

.

Artigos Relacionados

  • O que aprendi ao fazer um passatempo no FacebookO que aprendi ao fazer um passatempo no Facebook A Maudlin Merchandise sempre foi uma empresa muito próxima dos seus clientes. O nosso fundador sempre sentiu que há vantagens em ter uma proximidade junto de toda a gente, sejam eles […]
  • Como vender roupa no Facebook (Pt. 1)Como vender roupa no Facebook (Pt. 1) Não há como negar que o Facebook é uma ferramenta essencial na vida de muitas pessoas e empresas. Embora eu não seja a favor de "colocar todos os ovos no mesmo cesto" - que é como quem […]
  • Como vender uma marca no FacebookComo vender uma marca no Facebook O Facebook não está nisto para que tu faças vendas ou cresças o teu negócio, a única coisa que lhes interessa é ganharem o dinheiro deles a vender os teus dados ou a fazer com que tu […]

1 Comment

  • Reply Miguel Bento 19/04/2013 at 16:45

    Muitooo bom mesmo!
    Isto ajuda!

  • Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.