Infografia - Um guia para as instruções de cuidados com a roupa

Enquanto estamparia é normal recebermos várias questões sobre os diversos métodos de personalização têxtil que oferecemos e quais as vantagens de uns em relação aos outros.

Algo que é extremamente importante mas esquecido com frequência é que os cuidados com a roupa e as personalizações são tão ou mais importantes como a forma de personalização. Na verdade, se estes símbolos não forem respeitados não importa se utilizamos a impressão directa ou bordado, se pagas 5 ou 20€ por uma peça, ela vai acabar por estragar com muita rapidez.

 

No final do dia, a melhor forma de ter t-shirts estampadas que durem mais tempo acaba por estar na forma como cuidamos e lavamos a peça.

Se lavarmos camisolas personalizadas em serigrafia a 80º elas não vão durar mais do que uma impressão barata feita num centro comercial. Isto porque nem a impressão nem a peça de roupa estão preparados para aguentar temperaturas tão altas. O mesmo acontece se colocarmos o flex de impressão num programa de lavagem com torção. A probabilidade de a impressão fincar e ficar com mau aspecto aumentam consideravelmente.

 

Foi com isso em mente que decidimos fazer um guia rápido para compreenderes as instruções de lavagem que estão nas etiquetas das peças de roupa.

Este é um guia básico, apenas com algumas informações e curiosidades essenciais. Na verdade há dezenas de símbolos diferentes que podem ser encontrados em t-shirts estampadas, mas achamos que este é um excelente ponto de partido para teres algumas informações e conseguires ter mais cuidados com a roupa que compras e vestes.

instruções de lavagem de roupa
instruções de lavagem de roupa

 

Se achaste este artigo e infografia interessantes partilha nas redes sociais. Não te esqueças que não podemos aceitar reclamações sobre a roupa após a sua lavagem, daí ser tão importante olhar para as etiquetas e perceber a melhor forma de cuidar da roupa para aumentar a sua durabilidade ao máximo.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos