Chegou o futuro da estampagem de t-shirts. Diz olá à Impressão Direta

imagem de capa

Este será mais um artigo de opinião do que algo factual.

.

Aqui na Maudlin Merchandise tentamos sempre ter uma visão sobre como será a nossa indústria a curto, médio e longo prazo. É isso que nos permite evoluir enquanto empresa e é o que nos permite manter uma visão do mercado mais abrangente do que a maioria.

.

É público que desde 2013 que trabalhamos com impressão direta. Já testámos várias máquinas das mais variadas marcas e sempre falámos na impressão directa como o futuro da personalização têxtil. Em 2016 começámos a referir-nos à tecnologia de forma diferente e apostámos em impressão direta em fundos claros de uma forma muito forte, substituindo muitas vezes até a serigrafia como método de personalização padrão para centenas de encomendas nos últimos 20 meses.

Isto tem permitido não só uma poupança de recursos significativa da nossa parte como também poupança de dinheiro aos nossos clientes, ao mesmo tempo que lhes permite uma maior liberdade para as suas artes finais. Fazem hoje mais por menos, com trabalhos que eram impensáveis há apenas 2 anos.

..

.

Se 2016 foi - para nós - o ano dos fundos claros, 2018 é o ano dos fundos escuros.

.

.

É com um prazer e confiança enormes que anunciamos oficialmente que trabalhamos em impressão direta em fundos escuros.

Sem medos, sem limites, os fundos escuros chegaram e estão para ficar.

.

No último trimestre de 2017 dedicámos uma quantidade de tempo e de recursos muito grandes em testes, formação e melhorias na técnica de personalização, explorando os limites desta técnica. Atingimos um ponto em que conseguimos aproximar-nos de tons pantone, algo que qualquer pessoa na indústria poderá afirmar ser - no mínimo - difícil.

.

Na verdade, e apesar de já conhecermos muito bem este método de estamparia têxtil, nunca antes tínhamos investido tantos recursos como fizemos com esta técnica. Por si apenas, isto demonstra o quanto acreditamos na tecnologia e nas suas capacidades.

.

Temos uma confiança inabalável que a impressão direta é já o presente da estampagem de t-shirts e queremos acertar à primeira.

HOJE temos a certeza que já acertámos. Fizemos dezenas de trabalhos em t-shirts e sweatshirts com impressão direta nos últimos dois meses com uma taxa de satisfação de 100%, algo incrível até para nós (parabéns à nossa equipa pelo esforço!).

.

.

2018 será o ano em que acreditamos que o mercado começará a mudar, seja pela nossa adopção em pleno desta técnica, como por novos projetos que irão surgir em Portugal (mais informações sobre este ponto em breve).

.

.

É desta forma que anunciamos também uma grande ronda de investimento nos próximos meses em adaptar as nossas instalações a esta nova realidade, permitindo não só que a impressão directa cresça de forma orgânica e natural, como também melhorando as condições do nosso sector de bordados e de acabamentos como etiquetas personalizadas.

A serigrafia terá igualmente impacto com este novo investimento, ganhando mais espaço para todo o trabalho de pré produção e preparando-a igualmente para o seu futuro mais digital.

.

Não dá para continuar a esconder e a adiar mais. O mercado dos têxteis promocionais vai mudar muito nos próximos 2 anos. Esta é a minha previsão pessoal para o biénio 2018-2020.

.

A impressão direta vai estar presente numa maior percentagem de produções têxteis que as pequenas estamparias como nós fazem de forma diária. Acreditamos que este número poderá ultrapassar os 25% de estampagens feitas já em 2018 e que continuará a subir até aos 40% em 2020.

.

Terminamos por deixar um vídeo da nossa produção de Natal em impressão directa.

.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos