Impressão Digital, Notícias, Outros Artigos, Personalização Têxtil

Como a impressão directa revolucionou a personalização têxtil


Já há alguns anos que dizemos que a impressão direta têxtil é o futuro da indústria de t-shirts personalizadas. Bom, esse dia já chegou há algum tempo e podemos hoje dizer, sem qualquer sombra de dúvida que esta impressão digital está a revolucionar o mercado.

.

Este ano fizemos até Setembro mais trabalhos com impressão digital do que em qualquer um dos últimos anos completos. Temos também uma superior taxa de satisfação de clientes por termos investido de forma forte nesta revolução. Dispomos de uma das melhores máquinas do mercado, o que nos permite resultados muito acima da média. As cores estão mais vivas, a impressão aguenta melhor às lavagens e o resultado é, no geral, muito melhor do que o que conseguíamos obter há 2 ou 3 anos. Estamos, portanto, extremamente satisfeitos com os avanços na tecnologia e com a qualidade dos trabalhos que estamos a fazer.

.

Quando avançámos para a impressão directa como forma de produção em estamparia (em 2013), a tecnologia ainda não se encontrava madura e sentimos problemas quase de imediato, com dificuldades técnicas muito acima do que era esperado e com falta de estabilidade entre produções. Ora, quando o nosso trabalho é produção em série, não nos podemos dar ao luxo de ter várias t-shirts com resultados diferentes, principalmente quando não há razão aparente para isso.

.

Não vou mentir, foi uma fase muito difícil para nós. Fizemos o melhor que pudemos com o que tínhamos.

.

Tudo iso mudou em 2016, quando decidimos aceitar o investimento e aposta como um falhanço e avançar para a aquisição de uma nova máquina. Desde então temos visto o nosso grau de satisfação melhorar e o dos nossos clientes de igual forma, tendo a impressão directa crescido de forma sustentável todos os meses.

.

Hoje é totalmente possível fazer longas produções de ilustrações com milhares de tons sem dificuldade alguma e com resultados de qualidade muito superior. Já não temos dificuldade em aconselhar a impressão directa para qualquer tipo de trabalho que seja destinado à venda. Na verdade, uma grande maioria dos nossos clientes de impressão directa são empresas e lojas que vendem as peças. Estamos a falar de marcas de roupa, lojas de souvenirs e muitos outros que vêm até nós com imagens com milhares de cores. Ilustrações e fotografias que conseguimos produzir com uma qualidade enorme.

.

Vê este vídeo que fizemos para a União Zoófila em que reproduzimos de forma perfeita fotografias de animais.

Incrível, não é? Até há alguns anos isto era totalmente impensável sem que houvesse plásticos e rectângulos nas t-shirts. Hoje conseguimo-lo através de tinta directamente aplicada na t-shirt. Sem plásticos, sem rectângulos, com mínimo desgaste com lavagens e com MUITO conforto ao vestir a roupa uma vez que - em fundos brancos - este método não tem qualquer toque.

.

A impressão directa está pronta e veio para ficar. Repara também nesta impressão em escala de pretos que fizemos para a Azores Lovers. Até há pouco tempo a única forma de o fazer seria através da serigrafia utilizando os meios tons (halftones). Com a impressão directa simplificamos o processo, baixamos os custos e ainda aumentamos a qualidade. Não há melhor forma de produzir com ilustrações com muita cor. Ponto!

.

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.