Bordados, Nossos Serviços, Vídeos

Emblemas Termocolantes - Quais as vantagens? (Video)


.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá pessoal.

Daqui é Jorge Vieira com mais um vídeo para a Maudlin Merchandise e hoje sobre emblemas bordados.

.

Ora estes emblemas são uma coisa muito interessante, bastante engraçada até e eu queira-vos falar sobre as possibilidades que há.

Normalmente quando nós bordamos um boné, bordamos assim o logotipo diretamente sobre o boné é bordado diretamente no boné, aliás.

Mas há outras formas de o fazer.

.

Há uma forma que eu pessoalmente gosto bastante e que é extremamente útil e já vos vou explicar porquê, que é simplesmente fazer um emblema termocolante.

.

Ora o que é que é um emblema termocolante?

Vocês sabem o que são emblemas aquilo que usamos nas capas da universidade que quando éramos miúdos usávamos para tapar algum buraco que tínhamos nas calças. Há uma série de usos para os emblemas.

Maior partes das vezes nós até vemos emblemas nos equipamentos das equipas de futebol por exemplo, só um dos exemplos ou qualquer outro clube do mundo, mas há um secção ligeiramente diferente de emblemas que são estes os emblemas termocolantes.

.

Um emblema termocolante não precisa ser cosido na peça, ou seja, eu não preciso pegar nisto colocar aqui e depois coser com a máquina ou á mão.

Não é necessário ter esse trabalho todo.

.

O que eu posso fazer é meter-lhe uma película por trás. Atenção esta é a frente esta é a trás fica sempre escondida. Metemos uma película colante por trás que é extremamente sensível ao calor. E o que acontece é que quando lhe passamos com a prensa em cima ou com um ferro de engomar não necessariamente mas percebem a ideia com o ferro de engomar esta cola que está atrás torna-se líquida e vai aderir permanentemente no artigo que nós quisermos.

.

Ora e qual é a vantagem disto? Perguntam-me vocês.

Porque é que não hei de fazer simplesmente um bordado no boné? Faria mais sentido. Ora eu por acaso não tenho aqui nenhum mas imaginemos a seguinte situação. Vocês já viram que eu já vos falei em vários vídeos sobre o tamanho máximo dos bordados. Normalmente é mais ou menos isto, 5 centímetros.

Ora com um destes nós já conseguimos fazer mais um ou dois centímetros ja conseguimos eventualmente ir até aos 6 ou 7 centímetros. A vantagem disto é que eu já não preciso deixar esta margem em baixo e já não preciso de me preocupar tanto com isto em cima. Eu posso simplesmente pegar no emblema bordá-lo começar mais em baixo e acabar mais em cima. O que significa para imagens na vertical eu tenho maior possibilidade para fazer a imagem faze-la maior.

.

Outra vantagem disto é que faço 50 emblemas iguais e posso colocar 30 num boné e posso colocar outros 20 num pólo por exemplo.

Ou no caso dos equipamento desportivos posso colocar também na zona do coração posso colocar nos calções posso colocar numa série de sítios.

Eu nunca me lembro do nome das coisas; em fatos de treino eventualmente dá para fazer montes de coisas diferentes com estes emblemas.

.

Ora isto é um emblema totalmente normal feito exatamente da mesma forma que os outros simplesmente leva uma película termocolante atrás que permite alargar o leque de coisas.

Já não precisas estar a coser isso nos casacos.

Já não precisas estar a coser seja onde for, podes simplesmente colar.

.

Ora e se isto for bem colado podes estar ali a puxar que em principio não vai sair. É permanente. E é isto.

.

Emblemas termocolante serão a minha dica de hoje e eu acho que é algo que pode ser bastante útil e acho que deverias dar uma oportunidade. Têm exatamente o mesmo preço que os emblemas normais e que os bordados normais simplesmente permitem-te fazer muito mais coisas.

.

Espero que isto te ajude com ideias para o futuro e vemo-nos no próximo vídeo. Obrigado. Até já.

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.