Outros Artigos, Tutoriais

DIY - Como transformar uma T-Shirt Velha


Este é oficialmente o primeiro episódio de uma série que iremos lançar nos próximos meses chamado transformação de roupa.

.

Através das fotos e descrições abaixo, vais aprender a transformar a tua roupa básica da Mukua (ou qualquer outra marca) em roupa cheia de estilo, dando-lhe uma segunda vida sem grande esforço e com muita diversão à mistura.

.

.

Para esta transformação vais precisar de:

  • X-Acto para Tecidos
  • Fita-Cola
  • Lápis para Marcações
  • Tesoura

.

Dobra a tua t-shirt Mukua ao meio. Não te esqueças de a deixar bem esticada para que os cortes sejam iguais de ambos os lados.

.

Corta parte das mangas e da gola de acordo com a fotografia abaixo. Uma vez mais, atenção para que esteja tudo bem alinhado antes do corte. Para este passo deves usar o X-Acto ou a tesoura, o que for mais confortável para ti.

.

Abaixo encontras o efeito que deverás ter conseguido atingir. Repara que todos os cortes estão simétricos.

.

Após remover o tecido que cortaste, faz pequenas incisões à volta da nova gola da t-shirt lisa. Vê abaixo a fotografia para mais informações sobre os pormenores.

A simetria é uma das coisas mais importantes neste passo.

.

Passa um pouco de tecido de outra cor (idealmente que promova algum destaque) por entre os vários cortes que acabaste de fazer, utilizando o lápis ou outro artigo que te permita empurrar o tecido.

.

Voilá! Aqui tens uma t-shirt de gola aberta e com pormenores únicos. Podes fazer os acabamentos com um laçarote como na fotografia ou utilizar qualquer outra técnica que aches apropriado. Aqui a tua melhor amiga é a imaginação.

.

Esta ideia foi patrocinada pela Mukua, uma das melhores marcas de t-shirts promocionais que temos em Portugal. Estas t-shirts sem estampagem são baratas e perfeitas para todo o tipo de personalização têxtil.

.

Espero que tenhas gostado. Partilha connosco vídeos e fotos de alterações que tenhas feito à tua própria roupa, basta comentar abaixo com os teus links.

.

.

Artigos Relacionados

  • Chegou a T-Shirt da FullBleedChegou a T-Shirt da FullBleed No dia 18 de Agosto fizemos um artigo em que colocámos uma t-shirt da marca de roupa indie americana FullBleed como T-Shirt da Semana. Gostámos imenso do design da t-shirt, que mostrava um […]
  • Análise à Rock CandyAnálise à Rock Candy Recentemente recebemos um contacto da Rock Candy, uma marca de roupa de Nottingham que procura um pouco de exposição. Apesar de não termos sido nós a fazer-lhes as t-shirts, recebemos com […]
  • [Tutorial] Como fazer Stencil em T-Shirts[Tutorial] Como fazer Stencil em T-Shirts Hoje apresentamos-lhes um post que para alguns será extremamente interessante! Para os nossos clientes que se consideram artistas, este será um bom desafio para colocar à prova as vossas […]

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.