Marcas de Roupa

9 DICAS rápidas para criar hype para a tua nova coleção


Neste artigo vou assumir que já tens clientes e que não estás a começar do zero. Vou também assumir que fizeste o teu trabalho de casa e que criaste uma base de dados com o endereço de email de quem já te comprou artigos no passado. Estas dicas são para ti.

.

Lançar uma nova coleção de roupa nem sempre é fácil. É quase começar do zero, tentando criar expectativa no mercado e tentar que os clientes voltem a comprar mais roupa tua. Já nos aconteceu a todos passar meses a preparar uma coleção e quando estamos prontos a lançá-la ninguém parecer interessado. HOJE ISSO MUDA!

.

1. Começa uma contagem decrescente

Não há nada mais simples. Supõe que vais lançar a tua nova coleção a 25 de Abril. É uma boa data, é feriado nacional e as pessoas têm tempo disponível para elas mesmas. Não há desculpas como o trabalho, ainda não está bom tempo para a praia e os shoppings estarão demasiado cheios.

Se planeias lançar a nova coleção a 25 de Abril, só tens de meter no teu site um relógio em countdown. Usa um com dias, horas e minutos. Cria uma newsletter e coloca lá também um relógio em countdown, ou pelo menos indica de forma clara que vais lançar uma nova coleção em determinado dia.

.

2. Sorteia alguns artigos

Não cometas o mesmo erro de muito. Não marques o teu lançamento para o dia em que a tua estamparia vai entregar os artigos. Faz as coisas com tempo. Aproveita para sortear alguns artigos antigos ou fazer promoções especiais para juntares mais algum dinheiro e para te libertares de Stock antigo.

.

3. Muda a página de entrada do teu site ou do Facebook. Mantém os artigos que ainda tens em Stock mas cria um destaque para a nova coleção.

Este é um ponto importantíssimo. Se fizeste o teu trabalho de casa, já terás um campo para recolher emails dos teus clientes. Basta colocares esse formulário em destaque com um texto tipo “se quer receber informação exclusiva e antes dos outros, assine os nossos emails).

.

4. Mostra sneak peaks no email e nas redes sociais

Uma vez a cada 4 dias mostra um novo pormenor de uma t-shirt ou de um design. Lembra-te das bandas e de como elas permitiam que os fãs ouvissem 30 segundos de uma música alguns dias antes do seu lançamento. Isso faz com que as pessoas andem sempre a consultar as tuas páginas a ver se há algo de novo. Aconselho enviar num dia via email a quem já subscreveu a tua newsletter e no dia seguinte ao público em geral.

.

5. Encoraja os media a falar sobre ti

Naturalmente que não me refiro à SIC ou à RTP. Mas certamente há revistas ou mailing lists especializadas no nicho que queres atingir. Se tu não as conheces, é porque não estás ligado ao nicho e isso é mau. Se as conheces, um simples email ou chamada telefónica pode-te levar longe.

 

6. Não dês todos os pormenores de uma só vez

Revê o ponto 4. Se vais aproveitar a oportunidade para lançar algo novo, podes também lançar um novo site que seja mais condizente com a tua nova linha. Lança-o uns dias antes. Isto vai permitir que o buzz aumente um pouco e que as pessoas comecem a fazer mais perguntas.

.

7. Cria vídeos

Não sei como dizer isto de forma mais clara, mas o vídeo veio para ficar. Cria um vídeo simples como forma de sneak Peak para lançar 3 ou 4 dias antes (quem sabe quando lançares o novo design do site ou o sneak peak em fotografias).

.

Duas ideias básicas:

1. Filma os pormenores da t-shirt em macro. As costuras das t-shirts, um pequeno pedaço da imagem impressa ou bordada

2. Filma a sessão fotográfica e partilha pequenos snippets do que foi fotografado, sempre com blur no modelo.

Estes dois pormenores fazem toda a diferença. Estás a fazer as pessoas salivar, na esperança de ver mais!

.

8. Limita a quantidade dos teus artigos

Enquanto estamparia têxtil contra mim falo, eu quero é que encomendes muitos artigos, mas considera encomendar um pouco menos e fazer edições limitadas. Escreve claramente na etiqueta “edição limitada” e usa a dica que partilhámos aqui para personalizar ainda mais a experiência do teu cliente.

.

9. Cria um nome para o lançamento

As hashtags (#) estão na moda, principalmente no Instagram. Cria uma hashtag para o teu lançamento. Vais ter uma melhor noção de quem está a falar sobre ti e podes acompanhar a conversa, mesmo das pessoas que não conheces. Tens também oportunidade de ver fotos dos teus clientes com a roupa vestida e usar isso a teu favor.

.

Artigos Relacionados

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba acesso a artigos e vídeos exclusivos para si
Endereço de Email
Nome

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Receba Novidades via Email

Inscreva-se na nossa newsletter e receba regularmente novos artigos e vídeos privados com informações exclusivas sobre como criar uma marca de roupa
Endereço de Email
Nome