Impressão Digital, Perguntas Frequentes, Personalização Têxtil, Vídeos

Conseguir cores vivas e a durabilidade da impressão direta (Video)


.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá amigos, o meu nome é Jorge Vieira e este é mais um vídeo para a Maudlin Merchandise.

Eu hoje quero falar sobre a impressão direta e o que esperar da impressão direta, que resultados é que devem esperar.

.

Ora bem, a impressão direta é, na minha opinião, um dos melhores métodos de personalização digital que há no mercado, que é para não dizer o melhor.

A impressão direta permite fazer impressão em t-shirts ou têxteis 100% algodão, ou seja, qualquer t-shirt, qualquer sweat que vocês usem no dia a dia e permite fazer sem limite de cores. Ou seja, com degrades, com mudanças de tons, podem imprimir fotografias, podem fazer exactamente tudo aquilo que vocês quiserem, é quase o holy grail da impressão têxtil.

.

A impressão direta ainda tem um caminho relativamente grande pela frente, especialmente em têxteis escuros mas em t-shirts brancas ou peças brancas já está no ponto.

.

Ora bem, o que é que vocês podem esperar da impressão direta? Antes de mais, fundos claros e eu hoje só vou falar de fundos claros. Podem esperar uma t-shirt sem qualquer toque, uma impressão que não se sente, ou seja, podemos fazer isto e a impressão não parte, a impressão, não lhe acontece absolutamente nada, ela não perde qualidade. Ora, vamos esticar, nada acontece. Isto é literalmente tinta por cima da t-shirt, não tem toque, não tem plásticos, não tem NADA!

Ora bem, está visto, impressão direta é fantástico!

Não se sente diferença nenhuma ao toque, é como se não tivesse nada estampado.

.

Muitas pessoas perguntam sobre a durabilidade da impressão direta e se calhar é um pouco mais nisto que eu me vou focar. A impressão direta nos últimos anos tem melhorado bastante. Longe vai o tempo em que a peça ia à máquina e a impressão começava a desvanecer e a sair. Isso hoje já praticamente não acontece. Este tipo de t-shirt 100% algodão, idealmente de uma gramagem alta, 190gramas para ter mais vibracidade de cor, isso já não acontece.

.

Ou seja, podem lavar a t-shirt uma, duas, três, quatro, cinco, dez, vinte vezes sem problemas de durabilidade.

São peças que são para durar. Normalmente dou um número à volta de 40 lavagens. Se vocês fizerem uma lavagem por semana, todas as semanas, é cerca de um ano. Acho que isto demonstra a durabilidade deste artigo.

.

Em termos de vibracidade de cores, quanto maior a gramagem da t-shirt, maior será a vibracidade da cor. E porquê?

Não conheço nenhuma justificação técnica, isto é o que eu acho. Porque tendo mais algodão, tem mais por onde agarrar a tinta. Ou seja, se nós vamos imprimir uma coisa muito fininha, parte da tinta vai passar para o tampo da peça. Eu vou colocar esta t-shirt com um tampo por baixo e parte da tinta passa para o tampo, o que significa que não fica toda absorvida pela peça. Se nós tivermos uma peça com mais algodão, há mais sítio para esta tinta se agarrar, passa menos para o tampo e mais para a t-shirt.

.

Conseguimos cores um bocado mais vivas que numa t-shirt de 150gramas. Depois há todo aquele problema relacionado com t-shirts quentes, pesadas, mas isso é uma escolha que tem de se fazer, depende de gostos e há quem goste delas assim, mas ficam a saber. Impressão direta funciona perfeitamente, não parte, não sai com as lavagens, é muito bom, aguenta bastante tempo e as cores são cada vez mais vivas. Ao longo dos anos, as novas máquinas vão tento tintas com cores mais vivas. Usem t-shirts de 190gramas, são um bocadinho mais caras mas pode-vos compensar.

.

É isto por agora, obrigado por terem visto este vídeo e até à próxima, obrigado!

Artigos Relacionados

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba acesso a artigos e vídeos exclusivos para si
Endereço de Email
Nome

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Receba Novidades via Email

Inscreva-se na nossa newsletter e receba regularmente novos artigos e vídeos privados com informações exclusivas sobre como criar uma marca de roupa
Endereço de Email
Nome