Marcas de Roupa, Marketing, Nossos Serviços, Perguntas Frequentes

Comunidade para marcas de roupa portuguesas


Quem segue este blog desde 2010 sabe que temos trabalhado muito em fornecer informações que ajudem os nossos clientes não só a fazer um bom trabalho nas suas t-shirts personalizadas - como - mais recentemente, em trabalhar o marketing e técnicas de venda desses mesmos artigos.

 

A nossa experiência acumulada de quase 12 anos na indústria demonstrou-nos que o principal motivo para as marcas de roupa falharem está ligada com a falta de vendas (cliché, eu sei).

 

De forma mais específica, o problema é os criadores não saberem vender os seus têxteis personalizados.

Isto não é - de forma alguma - uma crítica negativa. É a constatação da realidade como a vejo. Muito raramente se consegue aliar a criatividade (aquilo em que são bons) com conhecimento de técnicas de marketing e vendas. É normal, é difícil ser bom em várias coisas.

 

Pessoalmente considero que tenho capacidades aceitáveis (não sou nenhum expert) a nível de marketing de conteúdo, gestão de empresas e comunidades e mais um ou dois pontos, mas se alguém me pedir um design, provavelmente receberá algo dentro deste estilo.

 

Era tão bom se fôssemos bons em tudo, não era? O mundo seria muito diferente.

Um dos outros pontos que identifiquei como problemático é a clara falta de apoio e recursos que possam motivar estas pequenas marcas a persistir (outro dos principais problemas). Foi com esse pensamento em mente que decidi criar há 1 mês uma comunidade de Facebook para marcas de roupa portuguesas.

 

 

Este é um grupo secreto no Facebook que - em um mês de atividade - já atingiu os 600 membros. Provavelmente quando leres este artigo já terá ultrapassado este número.

Vou confessar que uma das principais motivações da criação deste grupo foi a promoção da Maudlin Merchandise, mas em muitos posts sinto que aprendo mais eu do que as marcas que me propus a ajudar. Isso tem sido fascinante. Temos novos artigos todos os dias, posts informativos e uma partilha incrível de conhecimentos e oportunidades por parte de vários membros muito ativos.

 

Uma das coisas que me tem dado mais prazer ao administrar este grupo é o de se ter tornado numa comunidade real. Ao contrário da página da empresa em que nós comunicamos e há pouco feedback, aqui qualquer pessoa pode iniciar uma discussão sobre qualquer tópico. Isto é uma mudança de paradigma enorme.

 

Considera este artigo como um convite a te juntares à nossa comunidade. O único requisito é seres português e teres ou quereres vir a ter uma marca de roupa desenhada por ti. Essencialmente, se queres aprender e ensinar, este é o grupo certo para ti.

 

Não és nosso cliente? Não é problema, não limitamos apenas aos nossos clientes de têxteis lisos ou têxteis personalizados. Queremos acima de tudo aprender com quem sabe mais e ensinar a quem sabe menos. A partilha livre de informação é o mais essencial.

 

 

Para te aguçar o apetite, temos actualmente em discussão alguns tópicos como:

  • Lista de feiras e mercados de venda física espalhados por todo o país
  • Lista de designers com quem podes colaborar
  • Recursos Importantes (informações sobre criar marca de roupa)
  • Abrir atividade para iniciar uma marca de roupa
  • Registar o nome de uma marca
  • Brindes a incluir com os envios
  • Fotos ou Maquetes? Recursos para download

 

E tantos mais a ser adicionados todos os dias. Temos usuários com lojas a aceitar roupa de marcas, usuários a partilharem espaços (e custos) em mercados e a falar sobre as suas dificuldades e mais valias.

 

Junta-te a nós!

Artigos Relacionados

  • Dicas para começar uma Marca de Roupa (Video)Dicas para começar uma Marca de Roupa (Video) https://www.youtube.com/watch?v=Kc-mIxqwy6Q . TRANSCRIÇÃO . Olá pessoal. O meu nome é Jorge Vieira e estou aqui para mais um vídeo da Maudlin Merchandise. Ora, nós hoje vamos falar […]
  • Como promover uma marca no InstagramComo promover uma marca no Instagram Depois do sucesso que foi a nossa publicação sobre como promover a tua marca no Facebook, este artigo é o próximo passo lógico a dar. Acima de tudo, este artigo é um de aprendizagem. […]
  • Vender no Facebook: Case Study (The Pretty Damage)Vender no Facebook: Case Study (The Pretty Damage) Nota prévia. A Pretty Damage é um cliente antigo da Maudlin Merchandise. Trabalhámos juntos em várias fases da nossa empresa e da marca de roupa portuguesa, tendo assistido ao crescimento […]

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.