Como fazer pré venda de T-Shirts (Video)

https://www.youtube.com/watch?v=SoVjl1XjmtM

.

TRANSCRIÇÃO

.

Olá malta! Daqui é Jorge Vieira com mais um vídeo para a Maudlin Merchandise.

E nós hoje vamos falar sobre pré-vendas. Eu já falei sobre isto num outro video, que vocês encontram aqui, mas hoje vou querer falar um bocadinho mais e de forma mais aprofundada, mais especificamente como conseguir fazer uma pré-venda de sucesso, como esgotar as pré-vendas.

.

É engraçado, quando comecei esta série de vídeos informativos, o meu objectivo era falar sobre peças, sobre t-shirts, sobre impressão, sobre aquilo que nós aqui na Maudlin fazemos, mas eu apanho-me muitas vezes a falar sobre marketing e esta acaba por ser mais uma dessas situações em que o tema da conversa vai para o marketing apesar de falarmos sobre t-shirts, sobre têxteis, como os vender e acaba por sempre ir dar ao mesmo.

.

Ora bem, então, vamos começar.

Mais importante: encontra o teu cliente! 

Esta é a primeira parte e é a parte, provavelmente, mais importante quando estás a começar alguma coisa. Antes de mais, tens de saber onde está o teu cliente, tens de o encontrar, tens o chamar até ti, tens de o puxar de alguma forma.

Eu estava aqui a ver nas minhas notas algo que eu considero, relativamente, importante. Se tu te estás agora a começar tu não vais ter muitos seguidores, se fizeste agora a tua página do Facebook ou do Instagram tu não vais ter fotografias para meter ou não vais ter muita gente a seguir-te por isso tens de ir encontrar as pessoas onde elas estão. Eu já aqui falei do offline, se queres fazer algo relacionado com skate vai a lojas de skates, vai a sítios onde essas pessoas estão a parques e afins, mas quando estás a fazer pré-vendas isso torna-se um bocadinho mais difícil no mundo fisico e por isso o ideal é apostares no mundo online e eis só um exemplo, nós também ja aqui falamos sobre influenciadores e porque não sites ou páginas de Facebook como o Ainanas, por exemplo, que eles agora andam sempre a fazer reviews, andam sempre a fazer posts patrocinados, porque não aproximares-te do Ainanas ou do Tá Fixe ou de outras páginas que têm assim centenas de milhares de seguidores e apresentares o teu projecto e tentares colaborar com eles, fazer algo diferente com estas marcas, com estas empresas. É uma sugestão. Isto é uma forma de atingires os teus clientes, da forma online.

.

Eu estava aqui a falar do Ainanas e, de uma forma muito específica, aquilo que eu vejo que a maior parte das pessoas quem têm ou que estão a querer criar uma marca é o mesmo público-alvo, essencialmente, as mesmas idades entre os 16 e os 35, 36 anos. Esta é também, penso eu, tenho essa ideia, o público-alvo destas páginas do Ainanas e do Tá Fixe, uma loucura e coisas afins. Ou seja, tu consegues ali com algum investimento, é certo, mas consegues fazer um targeting muito aproximado daquilo que tu precisas e é algo que pode ajudar-te a fazeres as primeiras vendas, vais investir um bocadinho em publicidade em marketing, mas vai-te permitir fazer pré-vendas do teu material e acaba por, provavelmente, compensar.

.

Depois, o segundo ponto, que considero extremamente importante, é teres uma mensagem, teres uma finalidade. Eu falei aqui há dias sobre t-shirts com causa, marcas com causa, mas nem é preciso haver causas sociais por trás, podes simplesmente pegar numa mensagem que tenha a ver com o teu público-alvo, para surfistas, por exemplo, e agora já não se usa mas há uns anos havia um lema que era “Destrói as ondas não as dunas” ou as praias, algo assim, e eu posso aqui também dar o meu próprio exemplo, como eu gosto muito de fazer, quando eu comecei a Maudlin Merchandise ou Maudlin Clouthing na altura, eu trabalhava o meu público-alvo eram as bandas nacionais, os fãs de música e a minha primeira t-shirt era muito simples, era uma t-shirt preta com um texto branco a dizer “ Apoia as bandas portuguesas” ou “Apoia as bandas nacionais” já não me lembro muito bem e a verdade é que foi a coisa mais simples do mundo , usei o tipo de letra Times New Roman, coisa mais básica de sempre, mas foi, provavelmente, uma das t-shirts que eu mais vendi ao longo da marca. Porquê? Porque era algo que era muito próximo daquelas pessoas, nós éramos todos uma família, todos que lá estávamos conhecíamo-nos, andávamos todos de um lado para o outro atrás das mesmas bandas e forma-se ali um laço porque estávamos todos ali em apoio às marcas às bandas portuguesas, eu fiquei com esta das marcas, em apoio às bandas portuguesas, por isso aquela t-shirt super básica, super simples, que eu vendia por 10 ou 15 euros saía assim como pãezinhos quentes porque, realmente, as pessoas sentiam aquilo.

.

Por isso, esta é uma forma extremamente básica, simples, são duas dicas muito básicas para conseguires fazer as tuas pré-vendas ou até mesmo para conseguires fazer as tuas vendas, que é aproximares-te de pessoas que tenham alguma influência, os chamados influenciadores que eu já falei montes de vezes aqui e também aproximares-te com uma mensagem, com uma imagem que as pessoas relacionem ao público-alvo que tu queres atingir. Duas situações super básicas mas que de certeza vão conseguir gerar muitas vendas.

.

E é isto, mais um video. Esta foi, essencialmente, a dica do dia de hoje e é um vídeo mais curto. Fiquem aí e vemo-nos no próximo vídeo. Até já.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos