Como escolher o nome para uma marca de roupa (Video)

Criar um negócio de marca de roupa passa por diversas etapas, sendo que uma delas, talvez a mais complicada e mais importante de todas, é a escolha do nome a usar pela sua marca de roupa. Esta escolha vai influenciar tudo o resto e será usada durante todo o tempo de vida da marca, ou pelo menos é essa a intenção, se bem que é possível que esta seja modificada, embora corra o risco de perder grande credibilidade e até algum reconhecimento.

https://youtu.be/zn9-wcmrpcY.

Branding

Um dos fatores essenciais para escolher o nome da sua marca de roupa é a questão de branding; isto é, deverá pensar um pouco mais além e além de escolher um nome que lhe tenha significado e que faça algum sentido, deverá pensar em todo o material publicitário, a forma como o público vai encarar o mesmo e até a forma como este será adoptado à sua roupa. Uma boa imagem de branding é essencial para elevar o seu nome. Aconteceu o mesmo com a Maudlin no momento da decisão, pensámos sempre no que iriamos fazer posteriormente e fizemos a escolha de acordo com o desejo geral.

É essencial que o nome escolhido traduza a entidade da marca, os objectivos e se possível a seriedade com que encara o mercado.

.

Opções

Para conseguir escolher o nome da sua marca de roupa de uma forma consciente, é necessário que tenha “em cima da mesa” várias hipóteses para conseguir comparar as mesmas e verificar qual é a melhor opção.

Coloque num papel tudo o que lhe vier à cabeça e comece a organizar todos os nomes que gosta realmente, lembre-se da questão do branding e ainda do significado que o nome tem para si.

.

Originalidade

A originalidade é essencial para conseguir sobressair neste mercado. O público está habituado a nomes tradicionais “A loja das Calças”, “A roupa da Gi”, etc. Assim, sempre que uma marca de roupa sobressai pela originalidade do nome, certamente que vai atrair muito mais atenção por parte do público.

Muitas vezes não é necessário que a marca seja uma palavra portuguesa ou até mesmo pertencente ao dicionário, desde que seja original, que permita um branding muito original também, é uma excelente opção para a sua marca de roupa.

A originalidade está ainda associada à memória dos clientes, isto é, algo bastante fora do comum, com uma imagem original associada a um nome diferente do habitual, ficará na memória do cliente durante um longo período de tempo, o que na realidade significa uma grande probabilidade que este volte a comprar num curto espaço de tempo.

.

Estes foram os 3 pontos mais importantes que nós seguimos para escolher o nome da Maudlin Merchandise, porém existem outros que variam consoante o objectivo da pessoa. Seguindo estas 3 dicas, chegamos a vários resultados e hipóteses, porém “Maudlin Merchandise” foi aquela que melhor soou ao nosso ouvido.

estampagem têxtil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

7 respostas

  1. Cara eu tenho um logotipo q o desenho é um palhaço eu não estou conseguindo achar um nome, é uma marca d roupa q eu quero lança, me dê uma dica. Obrigado.

  2. Estou no processo de abertura de uma marca e gostaria de saber os valores em relação a tshirts masculina e feminina como funciona

  3. Bom dia
    Me chamo Júnior tô com um objetivo de começar a vender roupas masculinas
    Porém ainda não tenho um nome específico para criar a marcar.. e também tô em buscar de um bom material para dá início no projeto.
    Será que pode me ajudar... Preciso de algumas dicas !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Personalização Têxtil

Estamos disponíveis para te ajudar a criar a tua marca de roupa ou o teu merchandise personalizado com os teus próprios logótipos.

Trabalhamos para empresas e privados sem mínimos de produção.

Posts Recentes
Segue-nos