Perguntas Frequentes

Como escolher a melhor t-shirt promocional para imprimir?


A escolha de uma t-shirt promocional para imprimir não é tarefa simples. Há uma multiplicidade de marcas no mercado, todas elas muito semelhantes entre si. Na maioria delas, se removêssemos a etiqueta não saberíamos realmente qual a marca, tal é a semelhança. Um segredo da indústria (que não é segredo para ninguém), é que todas estas marcas produzem nas mesmas fábricas na China e no Bangladesh. Para esta análise vamos trabalhar sob o ponto de uma vista de uma t-shirt standard, com ~150 gramas e 100% algodão.

.

Aqui na Maudlin dividimos as t-shirts em duas categorias.

.

1. MARCAS NACIONAIS

Dentro das marcas nacionais temos a TH Clothes e a Mukua. Duas excelentes marcas, com pequenas diferenças entre si.

.

- Mukua - Tamanhos mais pequenos que o normal, propensa a encolher ligeiramente com a lavagem. Tecido confortável e relativamente suave. Etiquetas removíveis.

- TH Clothes - Tamanhos regulares, de acordo com os standards internacionais. Tecido muito confortável e extremamente suave. Perfeito para serigrafia

.

.

2. MARCAS INTERNACIONAIS

Nas marcas internacionais há uma maior selecção. Temos a Sol’s, B&C, JHK, Kariban e Nath, também com diferenças entre si. Algumas destas diferenças são mais pronunciadas que outras, especialmente em termos de corte e costura.

.

- Sol’s - Tamanhos regulares a grandes, artigos feitos a pensar no mercado Francês. Tecido muito confortável e suave. Provavelmente contém dos melhores acabamentos do mercado de têxteis promocionais.

- B&C - Tamanhos grandes e largos. Óptimo para quem gosta de roupa bastante larga mas ligeiramente fora do padrão que costumamos ver em lojas. Tecido suave e acabamentos regulares

- JHK - Tamanhos normais, regulares. Tecido de qualidade aceitável mas acabamentos um pouco fracos.

- Kariban - Tamanhos normais, regulares. Artigos com costura lateral, algo único neste tipo de artigo. Distingue-se das restantes marcas por ser mais justo e ter etiqueta removível.

- Nath - Artigos maioritariamente em poliéster, para sublimação. Não dispõe de nenhum artigo que entre nesta categoria.

.

Como não somos necessariamente uma parte isenta já que ganhamos dinheiro a vender todas estas roupas, pedimos a uma amiga que nos ajudasse num teste cego que podem ver abaixo.

.

É importante referir que não se devem guiar unicamente por este artigo. Ao longo dos anos já vimos muitos clientes descrever o que procuram e escolher um artigo totalmente diferente do que escrevem em papel. Todas as peças são ligeiramente diferentes na gola e nos cortes. Também os tecidos são ligeiramente diferente entre si.

.

.

O QUE NÓS RECOMENDAMOS?

Esta é também uma questão difícil. Dentro da empresa todos temos gosto diferentes. Uma das vantagem de trabalhar nesta empresa é que tudo é discutido em equipa e cada um tem liberdade para aconselhar aos clientes aquilo que considera melhor. Não há uma linha definida que obrigue vender o que mais interessa à entidade patronal para atingir objetivos com os fornecedores. Se assim fosse, todos os nossos artigos e toda a nossa publicidade seriam dedicados a uma única marca. Temos alguns comerciais que gostam mais da Sol’s, por exemplo. Eu gosto dos tamanhos da Mukua mas da qualidade da TH Clothes. Ainda assim a Kariban tem lugar cativo. Confuso/a o suficiente? Nós também.

.

Artigos Relacionados

  • Marcas RepresentadasMarcas Representadas Um dos pilares do nosso sucesso é a qualidade; procuramos apresentar o máximo de qualidade em tudo o que fazemos; por isso é que utilizamos as melhores tintas na serigrafia, o melhor papel […]
  • Mukua – Nova Aposta em Têxteis NacionaisMukua – Nova Aposta em Têxteis Nacionais A Maudlin Merchandise é representante oficial da Mukua em Portugal, Angola e na Europa. Se deseja adquirir material Mukua aconselhamos a visita à nossa loja online ou que nos contacte […]
  • Quais as melhores marcas para troca de etiquetas?Quais as melhores marcas para troca de etiquetas? Caro cliente, como sabe, trabalhamos com diversas marcas de têxteis promocionais. Dando sempre prioridade às marcas portuguesas, há vários factores que levamos em conta na hora de […]

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.