Bordados, Nossos Serviços, Vídeos

Bonés Bordados - Que tipo de Imagem utilizar (Vídeo)


Hoje apresentamos um novo vídeo sobre bordados, especificamente sobre como bordar em bonés, que tipo de imagens utilizar e os seus limites para atingir um óptimo resultado.

 

.

TRANSCRIÇÃO

Olá meus amigos. O meu nome é Jorge Vieira e eu trabalho na Maudlin Merchandise. Eu hoje queria-vos falar sobre bordados. Há uns meses sentimos a necessidade de fazer a aquisição de uma máquina de bordar.

.

Já estávamos a receber bastantes pedidos sobre pólos e bonés bordados e decidimos dar o salto e adquirir uma máquina.

Desde então as produções de bordados explodiram ao ponto de 2 meses depois de comprarmos a máquina termos de a trocar por uma com o dobro do tamanho. Eu achei que seria uma boa altura para falar sobre os bordados e aquilo que podemos fazer.

Um dos maiores pedidos que temos recebido é sobre bonés bordados mas ainda há muito desconhecimento sobre o que é possível fazer.

.

Nos bonés é preciso ter atenção. Estamos a falar de imagens pequenas, com um máximo de 6cm de altura. Se queremos colocar texto e pormenor, temos muita dificuldade porque vamos ter um texto muito pequeno. Temos uma imagem com menos de 6cm, se for uma bola vai-se tornar pequeno tudo o que lá estiver dentro. Se tivermos em conta que estamos a falar de linha física e não de impressão, é mais difícil conseguir pormenores.

Eu tenho comigo (ver vídeo) um exemplo de bonés bordados que posso mostrar e queria falar sobre o que fica bem, o que não fica.

.

Vamos começar por um dos meus favoritos mas que não funciona muito bem. Será este bordado 3D (ver vídeo). Está muito bonito mas a realidade é que perdemos um dia a fazer este trabalho para 10 ou 20 bonés e não ficou perfeito. O 3D está bonito mas não é um trabalho fácil nem exequível. Porquê? Esta linha é extremamente grossa e a máquina vai dar o ponto aqui (ver vídeo) e o seguinte vai ser aqui (ver vídeo), num espaço de 1,5cm. Quando eu mexo a linha anda de um lado para o outro. É preciso apontar que tivemos de encolher a imagem porque era grossa demais. É um trabalho que ao longe está bonito, temos aqui um bom trabalho mas, na realidade (mostro mais de perto), a linha vem toda atrás.

Bonito mas na prática não resulta muito bem.

.

Outro trabalho que parece ficar bem mas na realidade pode não ficar é em bonés trucker. Estes bonés são esponjosos, tem uma esponja muito fina, o que significa que se bordarmos vai perder toda a esponja e vai ficar com altos e baixos. Como podem ver, a esponja fica toda para dentro. Na minha opinião não é o melhor tipo de artigo para usar com bordado.

.

Falando ainda nos truckers, existe uma nova versão que pode ser mais interessante para bordar, que é um trucker snapback. Em vez de ter espuma, temos tecido, e isto faz com que o bordado fique aqui bem. Neste (ver vídeo) até temos um bordado 3D e tem uma particularidade interessante já que em cima temos bordado 3D e em baixo bordado normal.

.

Isto também é importante perceber o porquê. Quando fazemos 3D temos de aplicar uma borracha. O que fazemos é aplicar uma placa de borracha (ver vídeo) e vamos bordar por cima. Isto vai criar o 3D. Para vos mostrar isto tenho um vídeo que vou passar agora e que podem ver (ver vídeo).

.

Como puderam ver, nós bordamos por cima da borracha, sendo que depois retiramos a borracha. Isto é o 3D, fica com um efeito engraçado mas nem todas as imagens dão para fazer em 3D. E porquê? Esta (ver vídeo) é extremamente pequena. Tem de ter letras grandes mas não grossas demais, mas letras que permitam fazer o bordado. Quando temos um texto pequenino não é possível porque vamos perder toda a definição. Nesses casos optamos por fazer um bordado normal e, em conjunto (3D em cima e normal em baixo) fica com excelente qualidade.

.

Falando de outros trabalhos que não dão para fazer em 3D, temos aqui mais um exemplo de um trabalho que gosto bastante com bordados em toda a volta - frente, costas e duas laterais. Tem o mesmo problema, tem demasiado pormenor para fazer 3D. Se usássemos a borracha, o que ia acontecer é que os "O" iam ficar todos preenchidos e ia perder todo o pormenor (ver vídeo).

.

Recapitulando:

  • Imagens grandes
  • Imagens sem grandes pormenores
  • Texto pequeno não funciona, não se consegue ler

.

Mostrei-vos este (ver vídeo) boné com bordado que vai para dentro e queria mostrar-vos outro boné com transfere serigráfico onde podemos ver que fica muito melhor com este método de persoanlização. Podemos ver em baixo este texto pequenino (ver vídeo) onde se lê perfeitamente. Em bordado não era possível fazer, o texto iria ficar como um borrão.

.

.

Artigos Relacionados

  • Bonés bordados: Como conseguir um melhor trabalho (Video)Bonés bordados: Como conseguir um melhor trabalho (Video) https://www.youtube.com/watch?v=PonwcPGl3ZY TRANSCRIÇÃO   Hey! Hey! Hey! Olá amigos, daqui outra vez Jorge Vieira com mais um vídeo para a Maudlin Merchandise. Para quem não […]
  • Adoramos fazer bordados em bonés!Adoramos fazer bordados em bonés! Bordar bonés é do que mais fazemos na Maudlin Merchandise e já somos uma referência nacional no que tem a ver com bordados, apesar de apenas temos começado a fazer este trabalho […]
  • Tendências de Moda – Black on Black?Tendências de Moda – Black on Black? Em 2018 a Maudlin Merchandise fará 12 anos a trabalhar na indústria têxtil portuguesa. Ao longo destes 12 anos já fizemos muita coisa, trabalhámos dentro dos mais variados mercados e […]

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba acesso a artigos e vídeos exclusivos para si
Endereço de Email
Nome

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Receba Novidades via Email

Inscreva-se na nossa newsletter e receba regularmente novos artigos e vídeos privados com informações exclusivas sobre como criar uma marca de roupa
Endereço de Email
Nome