Bordados, Marcas de Roupa, Nossos Serviços, Personalização Têxtil, Vídeos

Bonés bordados: Como conseguir um melhor trabalho (Video)


TRANSCRIÇÃO

 

Hey! Hey! Hey!

Olá amigos, daqui outra vez Jorge Vieira com mais um vídeo para a Maudlin Merchandise.

Para quem não sabe, nós somos uma estamparia têxtil, nós imprimimos em t-shirts, pólos, sweats, fazemos bordados em bonés, pólos e uma série de outras coisas mas, publicidade à parte, eu hoje venho-vos falar sobre bonés bordados.

 

Eu já fiz alguns vídeos sobre estes bonés e encontram aqui, penso que será deste lado, encontram aqui o link para outro vídeo já feito com algumas perguntas frequentes sobre bordados, mas hoje queria falar um bocadinho mais a fundo sobre os vários tipos de bonés snapback que nós temos, o que é que funciona, o que é que se pode bordar, o que é que é bom e o que é que não é.

 

Eu tenho aqui as minhas cábulas, de vez em quando eu vou olhar para baixo que é para não me esquecer de nada mas, se calhar, vamos lá começar.

 

Eu vou começar por falar de marcas, ora bem, nós temos várias marcas de bonés snapback, há muitas no mercado, nós trabalhamos com Kariban, Atlantis e Mukua.

Destas três uma que eu não vou recomendar logo de início é a Mukua. E não vou recomendar porquê? Maior parte das pessoas que quer bordar bonés quer fazer uma marca, quer fazer algo com o seu logotipo e a Mukua tem uma desvantagem muito grande que é precisamente isto, vocês podem ver está cheio de publicidade na parte interior, diz Mukua por todos os lados, ora, quem quer fazer uma marca não quer fazer publicidade a outra por isso, na minha opinião, salta fora logo à partida. Depois temos a Kariban e temos a Atlantis que são marcas muito semelhantes e que na minha opinião são duas das melhores que estão no mercado, pelo menos daquelas a que temos acesso de forma relativamente fácil em Portugal, mesmo assim nós temos de as importar diretamente das marcas, uma vem de França outra vem de Itália, não é uma coisa que seja propriamente fácil de arranjar de um dia para o outro, demora sempre uma a duas semanas, por isso façam os vossos pedidos também com tempo.

 

Ora bem, e eu aqui não tenho comigo nenhum boné da Atlantis mas tenho da Kariban e é destes que eu vos vou falar, muito especificamente, aqui alguns pontos e vamos ver modelos de bonés. Ora, tenho aqui dois snapback, são semelhantes mas ao mesmo tempo são muito diferentes, vocês podem ver aqui uma diferença logo grande, este boné é muito mais baixo, muito mais rasteirozinho do que, do que este e isto é importante em quê? é importante quando estamos a fazer bordados o tamanho em altura, ora, este boné, para mim, é do melhor que há no mercado, é dos melhores, e este boné também é muito bom mas tem aqui algumas diferenças relativamente grandes, vou-me chegar aqui um bocadinho mais perto que é para vos mostrar, este boné, vocês podem ver, já está aqui dentro ou em cima de uma placa, de uma coisa estranha e isto é onde nós o vamos bordar e isto, eu coloquei-o aqui, porquê? coloquei-o aqui para vos mostrar exatamente o tamanho com que nós conseguimos bordar o logotipo e depois vou entrar noutra fase que é que tipo de imagem é que nós podemos usar. Ora bem, antes de mais, este boné é um dos mais altos que nós temos, o que significa que quando tens uma imagem que é alta, que é grande, queres uma coisa mesmo grande este boné é um dos melhores que há no mercado neste momento, é o, penso, KP112 da Kariban, 6 painéis mas é extremamente alto, este aqui é o KP129 é um bocadinho mais baixo e só tem 5 painéis e esta questão dos painéis também é importante porquê?

Porque quando nós estamos a fazer um bordado grande temos aqui já umas costuras no meio, algo que aqui não há, ou seja, se tens imagem com algo pormenor não falo de detalhes, porque não influencia nada, mas quando tens algum pormenor, algum desenho o de 5 painéis é sempre muito melhor e porquê?, vamos tentar chegar, porque quando estamos aqui a bordar por cima esta zona aqui é sempre mais rija, mais dura e a linha aqui a bordar vai fazer com que o desenho não fique muito direitinho, ora, isto não é de todo aconselhável e já tivemos alguns dissabores com alguns trabalhos que produzimos e eu vou-vos, não, não, mais daqui a bocadinho, e este aqui já não tem esse problema conseguimos bordar toda esta zona sem dificuldade nenhuma, sempre com a mesma qualidade, esta para mim é a minha escolha.

Agora, caso vocês tenham uma imagem que seja na vertical, ou seja, que não é um texto mas sim uma imagem na vertical este boné é o mais aconselhado e adequado porque permite fazer um bordado um bocadinho mais alto, ora bem, estes bonés são baixos sempre, um boné é uma coisa que não permite um bordado muito grande em altura, por isso, temos sempre de ter em atenção todos os milímetros contam, vou-vos dar o exemplo, neste boné podemos bordar com 5 cm, neste conseguimos bordar com cerca de 6, ora, 1 cm é isto, é pouco mas faz toda a diferença. E é isto, os bonés da Kariban.

 

Ora, vamos verificar aqui, pronto, indo para o tipo de imagem que nós aconselhamos, tentamos sempre que as vossas imagens sejam na horizontal, principalmente texto, nestes bonés texto é o ideal e sempre na horizontal porquê? porque na horizontal nós conseguimos bordar a 180º, ou seja, conseguimos ir desde aqui, fazer isto tudo e vir até aqui, há uma área gigante em que é possível bordar, óbvio que podemos bordar também atrás, podemos bordar aqui na lateral, mas quando nós colocamos o boné em máquina assim, ou melhor, assim que este já tem a placa, quando nós colocamos o boné em máquina assim a maquina pode bordar isto até aqui, depois volta a virar e pode bordar até aqui, se for em altura já ficamos muito mais limitados e atenção que eu estou a mostrar isto assim, que não significa que possamos bordar até aqui, não é toda esta área que está disponível para bordar, nós temos de, e vamos cá mais uma vez, nós temos de dar aqui uma margem, isto está aqui para segurar o boné para ele prender, temos de dar uma margem de 1 cm, mais ou menos isto, e depois só podemos bordar mais ou menos até aqui, ou seja, temos aqui 5 6 cm, já não podemos bordar aqui porque já é a virar o boné e se nós tentamos bordar algo nesta curva já não vai ficar bem, a imagem já vai começar a parecer que está torta e já não fica bem.

E, agora, eu sei que isto é um exemplo que mostrei várias vezes mas não me canso de mostrar, para mim um dos tipos de trabalho que melhor se faz em bordados, é exactamente isto, este é um boné que fizemos para a Krze, uma marca de roupa portuguesa, virado para a dança e eles utilizaram isto de forma perfeita, ou seja, tem aqui uma coisinha aqui pequena, pequena relativamente pequena em altura, está perfeito aqui em baixo e perfeito porque fica centrado e depois eles aproveitam para fazer tudo na horizontal, o símbolo, todas as letras são básicas e isto é uma coisa muito importante em bonés não usar textos muito itálicos ou pequeninos ou cheios de formas, tentar manter as coisas o mais simples possível, texto direito, letras direitas é o melhor, principalmente quando queremos bordar em 3D que é o caso, como vocês podem ver, vou tentar mostrar-vos melhor, podem aqui ver isto é 3D e é óptimo, ora, lá se foi o foco e já está, ou seja, isto é perfeito, bordado na horizontal, texto simples só com uma letras não tentaram colocar aqui demasiada informação, não tentar colocar aqui imagens de coisinhas, porque não fica bem, isto é linha não é impressão, por isso a linha tem sempre a sua medida milimétrica e chega a uma altura que  não vai funcionar mais.

 

E acho que é tudo, exatamente, falei dos tipos de letra direito, já falei dos bordados em 3D, também usar este tipo de letra direito, eu não tenho cabeça para isto, mas fica a ideia, imagens na vertical não, na horizontal sim, a questão dos painéis, dos bonés de 6 painéis e dos 5, neste caso, podem ver este é de 6 painéis mas bate direitinho aqui no meio do texto, o que é o ideal, em várias imagens que os clientes simplesmente querem colocar aqui já não é possível e depois anda ali aos zigzagues ou virar para o lado e não é bom e acima de tudo um boné de qualidade, eu não posso deixar de aconselhar bonés da Kariban e da Atlantis, já tive a oportunidade de o dizer por mais do que uma vez e podem ver aqui outra vez o link para a comparação que eu fiz entre os dois bonés caso estejam na dúvida de qual adquirir e é isto. Espero que este vídeo tenha ajudado, deixem-me tirar isto, e até um próximo vídeo.

 

Obrigado!

Artigos Relacionados

  • Bonés Bordados – Que tipo de Imagem utilizar (Vídeo)Bonés Bordados – Que tipo de Imagem utilizar (Vídeo) Hoje apresentamos um novo vídeo sobre bordados, especificamente sobre como bordar em bonés, que tipo de imagens utilizar e os seus limites para atingir um óptimo […]
  • Produção própria de bordadosProdução própria de bordados Há algo em que acreditamos na Maudlin Merchandise. Esse algo chama-se inovação. Entrámos nesta área de actividade porque achámos que já não existia inovação, já não existia nada de […]
  • Tendências de Moda – Black on Black?Tendências de Moda – Black on Black? Em 2018 a Maudlin Merchandise fará 12 anos a trabalhar na indústria têxtil portuguesa. Ao longo destes 12 anos já fizemos muita coisa, trabalhámos dentro dos mais variados mercados e […]

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.