Notícias

A formação como pilar da nossa evolução


Se há algo em que acreditamos dentro da Maudlin é a evolução dos nossos colaboradores.

O nosso actual armazém, desde 2014

 

Eis um exemplo específico:

O nosso atual chefe de produção da serigrafia entrou na empresa no final de 2014 para fazer um estágio profissional. Na altura ele não sabia nada sobre a serigrafia ou a impressão de t-shirts. Tudo era novo para ele. Trabalhou durante um ano sobre as ordens de um outro colaborador e aproveitou todas as oportunidades que lhe foram dadas para aprender. Desde a ida a formações presenciais até algumas online, fez turnos noturnos sozinho e, devido a alguns contratempos, passou uma boa fase da época alta de 2016 a trabalhar igualmente sozinho na serigrafia.

 

Hoje é o nosso chefe de produção e uma das pessoas com mais conhecimentos dentro da empresa. Ainda assim mantém a vontade de aprender e continuar a evoluir por isso temos feito bastantes testes em novas técnicas e irá em breve ter a oportunidade de fazer uma nova formação, desta vez em Inglaterra.

 

Está no nosso ADN a sede de conhecimento e evolução contínua.

 

Virtualmente todos os membros da nossa produção já passaram por algum tipo de formação ou experiência junto de fornecedores onde aprenderam mais sobre as possibilidades das técnicas e das máquinas com que trabalham.

 

No início de Abril tive a oportunidade de levar pela primeira vez uma colega a fazer uma formação a Inglaterra, no distribuidor internacional da marca de máquinas de impressão direta com que trabalhamos.

Brother uK

Brother UK

 

Apesar de já trabalharmos com esta técnica há alguns anos, sentimos que tivemos de aprender a maioria das coisas por tentativa e erro e que ainda havia algumas dúvidas a nível interno e formas de melhorar os nossos trabalhos. Como já vivi em Inglaterra e tenho alguns contactos, consegui organizar uma formação para esta colega e para mim onde aprendemos tudo sobre a impressão direta em fundos escuros. Desde as doses exactas de tratamento, até como conseguir atingir as cores que procuramos com maior exactidão e mesmo o ajuste de alguns métodos que não estávamos a fazer da forma mais correta. Foi um dia de aprendizagem gigante e que nos fez evoluir num único dia o que levaríamos meses a fazer por nós próprios.

 

Impressão Direta com Tinta Dourada

Impressão Direta com Tinta Dourada

 

Acredito a 100% que é assim que conseguimos continuar a evoluir e que continuaremos a dar passos firmes em frente no mercado dos têxteis personalizados em Portugal.

 

Devido a esta formação foram igualmente abertas portas para uma segunda formação no mesmo local, agora em serigrafia e utilizando as melhores máquinas e técnicas que existem a nível internacional. Estamos já a preparar as malas para voltar ao Reino Unido e aprender um pouco mais sobre como podemos optimizar os nossos processos e melhorar a qualidade do nosso trabalho.

 

Artigos Relacionados

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.